segunda-feira, 24 de junho de 2013


ENTENDAM O PORQUE 
DO NOME E MARCA DO
FLORIPA BLACK BELT!



A MARCA

Após uma série de estudos realizados entre a organização, lutadores e designers para elaboração da marca Floripa Black Belt, a imagem foi composta pelos seguintes itens:

Fonte Origami: A arte japonesa das dobraduras de papel faz menção à cultura oriental e serve para
dar nome ao evento que também tem nos ataques às articulações (popularmente, dobras dos corpo) do adversário um dos seus pontos fortes.

Ponte Hercílio Luz: O cartão postal mais famoso da Ilha de Santa Catarina tem, no mínimo, duas coisas em comum com o Jiu-Jitsu. A primeira é a idade aproximada entre ambos. O Jiu-Jitsu Brasileiro inicia com a chegada do lutador japonês Conde Koma ao Brasil e o ensino da arte oriental aos integrantes da Família Gracie, que a desenvolveram e criaram uma infinidade de novas técnicas baseadas no uso das alavancas. A segunda é o fato de que, assim como o Jiu-Jitsu nasceu para tirar os monges indianos das dificuldades que sofriam nos assaltos em suas viagens, a ponte Hercílio Luz foi construída para tirar os moradores da dificuldade de atravessar o mar entre a Ilha e o continente por meio de balsas estando sujeitos às tempestades ou ao sol forte.

Faixa-Preta: Símbolo máximo do Jiu-Jitsu, a faixa-preta é a personificação do esforço despendido pelo atleta em toda a sua trajetória nos tatames. Para muitos, é apenas o começo do aprendizado da "Arte-Suave".


Nenhum comentário:

Postar um comentário